Pular para o conteúdo principal

Juntos, vamos explorar um mundo de conhecimento e descobertas. 💡📚 Clique aqui para se inscrever!"

Nome

E-mail *

Mensagem *

"DESAFIAR A DIFICULDADE"

Aconteça o que acontecer, venha o que vier, não devemos ficar com a mente abalada. Isto porque, em última análise, o mal não é existência verdadeira, e por isso não nos pode atingir. 
O caminho da vida pelo qual seguimos nem sempre é plano. Mas, justamente por não ser plano é que nos permite exercitar e fortalecer as nossas pernas. 
Aquilo que parece ser dificuldade, na realidade, é uma espécie de bomba destinada a extrair a força infinita do "poço" que há no nosso interior. 
Starr Daily recebeu o seguinte conselho de seu mestre espiritual, Lifer, na prisão:
"Quando acabar de cumprir a pena e sair daqui, dedique-se a trabalhos que lhe parecerem os mais difíceis", e se tornou um  grande pregador e escritor religioso.
 Na vida, não existe nenhuma experiência que seja inútil.

Enfrentando as dificuldades, podemos manifestar ainda mais a nossa "força interna" e aprimorar a nossa alma. Entretanto, não devemos desejar as dificuldades, pois isso seria o "culto do sofrimento". Aquele que cultua o sofrimento atrairá uma infinidade de sofrimentos e será vencido por eles. "Desafiar a dificuldade" não é o mesmo que "desejar a dificuldade"; é enfrentar quaisquer dificuldades que surgirem naturalmente no curso da nossa vida, sem considerá-las inimigas.

365 ITENS PARA ALCANÇAR O IDEAL - Vol 1

Comentários

Construindo Juntos: Uma Comunidade para o Desenvolvimento Humano

Construindo Juntos: Uma Comunidade para o Desenvolvimento Humano
Como Você Pode Participar: Sua Contribuição Faz a Diferença!