Pular para o conteúdo principal

Juntos, vamos explorar um mundo de conhecimento e descobertas. 💡📚 Clique aqui para se inscrever!"

Nome

E-mail *

Mensagem *

Causas Mentais

descobrindo poderes


A mente não tem forma, mas o que ela pensa toma forma e manifesta-se no aspecto material.



Em outras palavras, no estado físico e no ambiente das pessoas manifestam-se concretamente o que condiz com seus pensamentos.

Pelo fato de a mente abrigar variados e complexos pensamentos, são também muito variados os aspectos que se manifestam no corpo e no ambiente; e, de acordo com a lei mental segundo o qual " os semelhantes s e atraem" , surgem concretamente coisas e fatos condizentes com os pensamentos das pessoas.

Por exemplo: quando a pessoa está com a mente "borbulhando" de insatisfação e rebeldia, esse estado mental manifesta-se no corpo na forma de erupções cutâneas; quando a pessoa está com a mente ardendo de ira, ocorre no corpo algum tipo de inflamação; quem tem pensamentos agressivos tende a sofrer acidentes tais como colisões e trombadas; quem abriga na mente o desejo de derrubar os que se encontram em posição superior pode sofrer queda de um lugar alto.
A mente "explosiva" causa explosões ou queimaduras, a mente que não recebe com gratidão a ajuda e os favores dos outros provoca indigestão.
O Sr. Kasuo Watanabe, que é versado na literatura francesa, abordou, certa vez, uma teoria de alguns cientistas franceses, segundo a qual a mente atormentada e angustiada causa o surgimento de câncer.
Como podemos perceber, em todos os aspectos o estado mental se manifesta no corpo e no ambiente.
Em geral, as pessoas ignoram as leis mentais.
Por isso, quando adoecem, só pensam em recorrer aos medicamentos ou à cirurgia e, não obtendo resultado, se lamentam: "Neste mundo, as coisas não acontecem conforme a nossa vontade". Mas , se estão em situação difícil, é porque não usam corretamente a força mental, mantendo na mente apenas pensamentos que fazem surgir doenças e infortúnios.
Numa visão superficial deste mundo, constatamos casos de pessoas bondosas que sofrem de infortúnios ou de pessoas alegres que contraem doenças.
Mas essas pessoas, não obstante a bondade ou a alegria do aspecto aparente, certamente trazem dentro de si pensamentos que atraem doenças ou pensamentos que geram infortúnios. Mesmo que os outros não percebam, elas próprias provavelmente sabem. analisando em profundidade a mente de uma pessoa, certamente acabamos descobrindo as causas mentais de seus problemas.
Por isso, podemos afirmar que nesta vida tudo acontece em conformidade com a mente. É muito importante manter a mente alegre e a convicção inabalável de que "o ser humano é filho de Deus e jamais sofre infortúnios e doenças".




Da Revista : Fonte De Luz


Comentários

MIRIAM B SILVA disse…
SÁBIAS PALAVRAS, QUE DEUS NOSSO PAI CONTINUE ABENÇOANDO A TODOS. FELIZ PÁSCOA E VIVA JESUS EM NOSSOS CORAÇÕES.
MIRIAMBSILVA.
Sandra Scudiero disse…
Obrigada Miriam.
Luz e Paz para você.
Fátima Giudice. disse…
Somos todos filhos de Deus. Muito obrigada.
Fátima Giudice. disse…
Deus é maravilhoso e Poderoso e Suas bênçãos são infinitas. Muito obrigada.